A marmoraria com as melhores pedras, mármores, granitos e compostos de São Paulo.
Telefone: (11) 5180-7599 | WhatsApp: (11) 98469-0127

Dicas

Condições Ideais de Conservação de Produtos
MÁRMORES / GRANITOS / QUARTZOS / COMPOSTOS

Após a instalação

Seu material deverá ser limpo após a instalação, respeitando os prazos estabelecidos pelo colocador.

Primeiro remover a sujeira sólida com cuidado. Poeiras, pedriscos, etc… Com uma vassoura de pelos.

Depois limpá-lo com um pano umedecido em água. Após a completa secagem protegê-lo com proteção específica para o material ou com um plástico que não solte tinta, e papelão por cima. Caso utilize plástico-bolha, as bolhas devem ficar para cima, nunca em contato direto com o material.

Nunca coloque papelão diretamente sobre o material. A umidade do ar pode soltar pigmento do papelão e contaminar o material.

Fitas adesivas também deixam marcas de cola de difícil remoção, necessitando de removedores específicos e mão de obra especializada.

Em uso

Basicamente todo material deve ser limpo apenas com água. Pode-se utilizar detergente neutro próprio para mármores e em casos de maior contaminação, eventualmente detergente alcalino. Jamais utilizar limpadores comerciais, água sanitária, etc.

Todo material requer cuidados. Nunca deixar sabonetes, perfumes, cremes e embalagens sobre o material. Mesmo que aparentemente não cause danos, muitas vezes criam micro erosões, que com o tempo tornará o material poroso naquele local, ou contaminado.

Para pisos o ideal é um tapete ou capacho que obrigue as pessoas passarem com os pés sobre ele, removendo pequenos resíduos sólidos das solas, evitando riscos nos materiais. Se não for adequado colocar em seu hall, negocie com o condomínio. Trará benefício à todos os condôminos.

O material mesmo quando hidrofugado, é suscetível à manchamentos. Limpar o mais rápido possível qualquer contaminação.

Lembre-se que pias e bancadas não são feitas para aguentar o peso de uma pessoa. Nunca permita que alguém pise ou suba em alguma delas.

Manual de Cuidados e Limpeza do CORIAN® (SUPERFÍCIE SÓLIDA MINERAL)

Manual de Cuidados do CORIAN  01 - Pedra de Esquina

Manual de Cuidados do CORIAN  02 - Pedra de Esquina